Arquivo para agosto, 2010

Depois falam que eu que implico!

Posted in Diversidade, Humor with tags on 30 de agosto de 2010 by Ricardo Makaron

Hey folks?!

A maioria de vocês acompanharam o premio muiltishow certo?

E todos viram o obviu que a maioria dos premios foi para bandas de baixissima qualidade, e sem nenhuma criatividade.

Bom por conta disso Guilherme Zonta o diretor do premio também achou isso tanto que ……. se demitiu!!!

Isso mesmo!! O cara se demitiu pelo que eu entendi ainda ao vivo! A reportagem já é fantástica, não tenho nem o que tirar nem o que por!

Vivemos em uma época sem criatividade musical nenhuma e agora isso esta sendo refletido. Esse tipo de rock não é nenhum movimento é só mais um banda do adolecentes idiotas….. ahh eu não vou nem comentar a declaração que essa banda colorida fez que são os Beatles de hoje pra não deixar o post com 300 caracteres de zuação com os caras.

Hugs

R.Makarom

P.S.: #Votenulo

Anúncios

Patria amada Brazil…Brasyl… Brasiu… como era mesmo?

Posted in Diversidade, Geek! with tags , on 23 de agosto de 2010 by Ricardo Makaron

Hey folks?

Comment vous tu?

Ahhhh 2010! Monstrando ao mundo o que é viver nos anos zero! Literalmente zero né! Crise mundial, guerra no Iraque, catastrofes naturais e muito mais do que eu sozinho lembro! E agora pra terminar a decada com chave de ouro temos o TIRIRICA concorrendo pras eleições! Você pode fazer parte da mudança do Brasil!! Você também fazer com que o Brasil não tenha mais aquele imagem de pais que é selva…. agora nos somos uma selva mas com circo dentro!!! É um avanço catastrofico!! É um marco!!! E é uma pluraridade de opções! Netinho, Vampeta, KLB, fora os piadistas de sempre! PEROBA NELES!

Fala sério né!! Eu sei que esse é um assunto maçante, mas pra muitos essa sera a 1ª eleição que alguns vão votar com o próprio titulo, que também é meu caso. Eu não tenho saco pra assistir televisão, mas eu vi algumas propagandas…. fala sério o que é isso que esta acontecendo?! Deixamos de ser massa de manobra pra nos tornarmos gado de manobra? O que você vai fazer? Em quem você vai votar? Eu sei que é manjada essa mas “O seu voto faz a diferença”. O cara que você vota estara carregando seu nome e deveria [DEVERIA] ser o seu representante na camara…. mas pera…. em quem você vai votar mesmo? Hummmm não sabe ainda né…. eu também não tenho todos os cargos preenchidos, apesar de alguns serem obvios que eu vou votar no 0000. Em falar em números responda sem usar o google, quais os cargos desse ano mesmo? ……………. deu branco né?

Politica não é um assunto chato, sim podem me linchar, mas vocês, meus amigos, já tentaram estudar um pouco de história do Brasil com real interesse ? E procurar saber como nosso país é formado?

Uma última pergunta: Nós vivemos em que sistema politico? Democracia, Presidencialismo, Republica federativa?

É foda mesmo….

Sem mais

R. Makaron

Czechvar…

Posted in Cervejas - Análise with tags , , on 18 de agosto de 2010 by Sergio Contri

Hey Hey Hey!

Hoje irei falar da Czechvar, que é uma cerveja vinda da República Tcheca, que contém 5% de Álcool e é feita pelo grupo Budweiser Budvar Ceske Budejovice.

Czechvar

Premiadíssima cerveja, rica em malte, com notas de vanila e lúpulo e leves toques de maçã. Refrescante, suave, equilibrada – enfim, perfeita, irretocável como o melhor design tcheco.

A Czechvar Premium Lager, referência nesse estilo de cerveja, é produzida pela Budejovicky Budvar, uma das mais respeitadas cervejarias da República Tcheca e, porque não, do mundo e vem produzindo sua famosa lager na cidade de Budvar, na República Tcheca, desde 1265 ao mesmo tempo em que, vem colecionando prêmios e sinceros adoradores por todo o mundo!

No próximo post sobre cervejas irei falar sobre uma Italiana que tomei, aguardem! Você encontra a Czechvar pelo preço de R$15,90, mas eu encontrei ela no Extra por míseros R$5,00, dei muita sorte. Essa vale a pena tomar, uma cerveja altamente deliciosa!

See Ya!

Alguém me explica?

Posted in Diversidade on 16 de agosto de 2010 by Ricardo Makaron

Hey folks?!

Eu vou ficar devendo a última postagem sobre jazz! Mal ai semana corrida e não consegui fazer uma pequisa decente!

Vou fazer um daquelas posts que você vai encontrar no PH1 ácido, não que eu edite esse blog também ou que essa matérias já foi lançada lá mas é pra deixar registrada minha indignação!!

Sabado agora eu fui em uma festa de 15 anos e estava até que divertida, amigos que a muito não via, conversa vem conversa vai, ai começa a dança dos 15 casais, restrospectiva, emoção, choro os cacete a 4…. até que é hora da discotecagem…… PUTA QUE O PARIU! TODO MUNDO SÓ SABE SE DIVERTIR COM FUNK! A discotecagem [subentendasse, cara que tira e põe o cd e se acha DJ] só rolou baixaria de um nivel exacerbado!! Tipica música de mentes obsoletas decrépitas! É um festival de Dionisio só que sem o “glamour” da Roma antiga, um bacanal disfarçado de festa em que vence aquele que esta com a roupa mais curta, ou então aquele cara que quer mostrar que pode, bebe todas fica bem louco e se você descer a mão o errado é você porquê ele esta fora de si!

Quem me conhece sabe que eu não custumo ser preconceituoso ou intolerante, mas ninguém mantem um nivel cultural!! É uma ditadura subliminar que ninguém quer vêr! É o cara que vai conversar com você e solta um “menas” “mais menor/maior” que vai escrever e escreve “vosse” “concerteza”….. e por ai vai! Não to falando pra você que lê nosso blog ou que derrepente até curte esse tipo de música se torne o profº Pasquale, ou um dicionário ambulante, até porquê conheço gente que escuta isso é inteligente e competente, mas no mínimo me conte qual a graça de tratar uma mulher como mero objeto a ser comido e partir pra outra, e que porra de “mina” é essa que aceita isso?! O que aconteceu com direitos iguais… ideologias… etc?

Não aguento mais ser popular ser gay mas se você fala que não se importa ou não gosta, você é taxado de preconceituoso, intolerante, e tudo mais! Em uma SUPOSTA democracia em que o povo nem ta ligando pra quem vai votar que chega uns dias antes e fala “Na hora a gente vê” e vota no 1234 e acha que fez sua parte. E só o povo pode mudar isso, mas advinha se alguém se mexe?! Ninguém! Não ta na moda ser inteligente, não ta na moda querer crescer mentalmente, querer lêr, eu fico indignado como os alunos do MMDC não sabem o que foi a rev. de 32 ou o que significa MMDC! É um cancêr que se espalha para todos os cantos da [suposta] pátria amada.Por isso que eu apoio a fuga de cérebros do Brasil e espero ser compentente  o suficiente um dia pra um dia eu possa fugir também.

Sem mais.

Ricardo Makaron.

Blind Pigs – Punk Rock de Alphaville!

Posted in Bandas Comentadas, Bandas Independentes with tags , , , on 11 de agosto de 2010 by Sergio Contri

Hey Hey Hey!

Hoje estou aqui para falar da banda Blind Pigs, que a partir de 2006 trocou o nome para Porcos Cegos (nossa, que diferença!) e, que por incrível que pareça, é uma banda composta por moradores de um condomínio de alto padrão de Alphaville! É, o punk rock também surge de lugares assim, por isso que eu digo que o que faz uma pessoa ser Punk é a ideologia e não o jeito que ela se veste ou de onde ela veio, do subúrbio ou não!

A banda foi formada em 1993 e tem influências de Forgotten Rebels, Misfits, Ramones e The Clash. A banda lançou 4 álbuns (incluindo um ao vivo) entre 1997 e 2004, ainda sob o nome de Blind Pigs, todos produzidos independentemente pela gravadora DIY própria, Sweet Fury Records. Em 2005 foi anunciado no site oficial e em webzines que fariam uma pausa indeterminada, segundo os próprios, por motivos pessoais. No início de 2006 a banda retornou em uma nova postura lançando o disco Heróis ou Rebeldes, com novo nome e músicas somente em português.

Blind Pigs - Sao Paulo Chaos

Alguns fatos curiosos sobre a banda:

  • O nome Blind Pigs, posteriormente Porcos Cegos, é uma referência a um bar de Ann Arbor, MIEUA) em que o pai de Henrike costumava assistir a shows punk.
  • Tiveram seu primeiro álbum, São Paulo Chaos produzido por Jay Ziskrout, ex-baterista do Bad Religion e dono da Grita! Records.
  • Abriram shows para bandas como Dead Kennedys e NOFX no Brasil.
  • Pablo, guitarrista da banda durante o disco Blind Pigs (2002), hoje é roadie da banda CPM22 e guitarrista da banda Medellin.

Blind Pigs!

Discografia:

São Paulo Chaos — 1997 Grita! Records (EUA), Alfa Music (Japão) e Paradoxx Music(Brasil), 2001 Sweet Fury Records (segunda tiragem)
The Punks Are Alright — 2000 Sweet Fury Records, 2003 Amanecer Records (Peru)
Süsse Wut — 2002 (vinil 500 cópias vermelho, 500 cópias preto) Höhnie Records e Dirty Faces (Alemanha)
Blind Pigs — 2002 e 2005 (segunda tiragem com 5 faixas bônus) Sweet Fury Records
Suor, Cerveja e Sangue (ao vivo) — 2004 Sweet Fury Records
Porcos Cegos EP — 2004 Sweet Fury Records
Heróis ou Rebeldes — 2006 Sweet Fury Records

Bom, agora é correr no youtube, 4shared e ouvir as músicas deles, pois são muito boas! Ah, eu não coloquei vídeo por pura preguiça, estou com sono e tenho aula amanhã, então, procurem! XD

See Ya!

Django Reinhardt, porque há jazz na europa!

Posted in Guitarristas, Jazz with tags on 9 de agosto de 2010 by Ricardo Makaron

Hey folks?!

Bom primeiro gostaria de escrever algumas coisas antes da postagem em sí.

Criamos um twitter e um e-mail para o blog! YEH!

Lá colocamos mais notícias e etc!

Twitter – @allaboutROCK91
E-mail – all_aboutrock@hotmail.com

No e-mail vc pode nos mandar sugestões, reclamações, materias que você escreveu e quer ver publicadas, idéias de matérias e o que mais você quiser!

Bom tendo escrito tudo o que deveria here we go!

Django Reinhardt

Nascido em Liberchies na Bélgica [1910 – 1953]  foi um dos pioneiros do jazz na europa. Até então como eu havia escrito nas 2 últimas postagens os jazzistas eram americanos [lembrando que eu não estou seguindo nenhuma ordem de quem veio 1º ou depois].

1º Grande mudança do jazz europeu com o jazz americano, guitarrista não negro [ou afroascendente].

O que impressiona no Django é que ele tinha um problema na mão esquerda devido a um incêncio em sua casa, o qual o deixou com queimaduras de 1º e 2º grau e 2 dedos da mão esquerda parcialmente paralisados. Ele já era um habilidoso guitarrista junto com seu irmão e mesmo depois do incidênte não deixou de tocar, ganhando uma guitarra nova de seu irmão Joseph Reinhardt. Com dedicação e força de vontade Django desenvolve seu estilo único de tocar com apenas 2 dedos!!

Django Reinhardt

Django Reinhardt, detalhe para sua mão esquerda

Em 1934, Louis Vola formou o “Quintette du Hot Club de France” com Reinhardt, o violinista Stéphane Grappelli, Joseph, o irmão de Django, Roger Chaput na guitarra, e Louis Vola no baixo. Tocaram com diversas lendas do jazz americano como Coleman Hawkins,Benny Cartes, Rex Stewart e Louis Armstrong. Eles estavam em turnê pela Inglaterra quando a 2º guerra começou, detalhe eles eram ciganos. Django sobreviveu a 2º guerra graças a um oficial da força aérea alemã chamado Dietrich Schulz-Köhn, conhecido como Doktor Jazz, que admirava muito sua música. Em 1943 ele casou com Sophie Ziegler in Salbris, com quem teve um filho, Babik Reinhardt, que também acabou se tornando um respeitado guitarrista.

Depois da 2º guerra Django se junta a Grappelli e vão juntos para os EUA abrindo para Duke Ellington e tocando no Carnegie Hall, devido a dificuldades de adaptação ele volta pra frança e continua gravando. Ele era excêntrico e não se adaptou a vida moderna, e se voltou a vida cigana, morando em parques ou praias. Morreu em 1953 na frança devido a uma hemorragia celebral.

Ta, lindo, bonito, mas o que o cara fez demais?

Bom ele colou em prática a rythm guitar e a lead guitar!! Formação clássica para rock, blues e etc. Ele é lembrado como um dos mais talentosos guitarristas do Jazz, ainda nos dias de hoje.

Bom é isso ai! Eu queria saber a opinião de vocês se estão gostando ou não, porquê minha idéia era fazer 4 postagens sobre guitarra jazz [essa é a 3ª] e se vocês estiverem gostando eu continuava essa “série” com outros instrumentos.

Long live Jazz!

Hugs!

R. Makaron

Futebol e tudo mais…

Posted in Diversidade on 5 de agosto de 2010 by Sergio Contri

Hey Hey Hey!

Se você curte futebol e todo tipo de esportes, o www.ruoco.com.br é o seu site!
O meu amigo André Ruoco é um ótimo conhecedor de todos os esportes e todo dia posta algo muito interessante, não deixe de ler esse site, eu garanto que é coisa boa!
Por isso, vá agora mesmo e acesse! Vai gostar muito, te garanto!

See Ya!