Archive for the Shows Category

Rock in Rio 2011 – Até que enfim o post!

Posted in Diversidade, Shows with tags , , on 18 de outubro de 2011 by Sergio Contri

Hey Hey Hey!

Como alguns de vocês sabem, eu fui no Rock in Rio desse ano, mais precisamente nos dias 24 e 25 de Setembro e posso dizer que curti muito, não foi tudo aquilo que eu esperava, mas foi muito bom.

Bom, vou começar falando da organização do RIR, depois falo das bandas e dos shows. A organização estava péssima, uma coisa que não poderia ocorrer num evento tão grande como esse… As filas para comer estavam imensas nos primeiros dias, pois não deixavam você entrar com nenhum tipo de comida e bebida, a não ser que você escondesse bem na sua mochila, pois a revista feita pelos seguranças era uma verdadeira droga. A única coisa que salvava era o detector de metal, e só. 

Eu sei que depois eles deixaram entrar com comida no evento, mas por que não pensaram nisso antes? Porra, tem que um monte de gente sofrer em 3 dias pra comer e beber para pensarem nisso? Sacanagem cara.

Ah, vou parar de falar da organização, não gosto de lembrar do ponto estressante do Rock in Rio.

Já na parte das bandas, não tenho muito o que reclamar (contando só dia 24 e 25, é claro), só posso reclamar do atraso de algumas bandas e da desorganização do próprio evento, que no dia 25 deixou que Sepultura e Glória tocassem ao mesmo tempo, ou seja, quem queria garantir um bom lugar para os shows de Motorhead e Metallica, teria que ver Glória e perder Sepultura, o que aconteceu comigo.

Outro erro que notei foi a ordem das bandas, como me colocam Matanza tocando às 14:30hrs do dia 25? Muito zoado isso, não foi legal… Deviam ter colocado Korzus como primeira banda, sério. Outra coisa, o som no show do Angra não estava dos melhores, estava totalmente feio, mas deu para curtir o show.

Falando um pouco do dia 24, que foi considerado o dia Rock, achei totalmente estranho e ruim colocarem Nx Zero para tocarem como banda que abriu o Palco Mundo (Principal) e também colocarem Snow Patrol para “abrir” para o Red Hot, estragou o clima do show, pois o Snow Patrol tem um som bem mais lento, um som que quase me fez dormir.

Ainda no dia 24, posso dizer que foi um dia quase horrível, não fossem as apresentações de Capital Inicial e Red Hot, de resto, por favor né Medina… O Palco Sunset não tinha uma banda boa e o Mundo estava fraco também… Dia Rock? Faça-me o favor.

Bom, acho que é isso, não vou me prolongar mais nas reclamações. Só espero que o Medina observe tudo isso que aconteceu neste Rock in Rio e melhore, e muito, a edição de 2013 que será novamente aqui no Brasil. Quero ver se ele irá cumprir com a palavra e colocar AC/DC e Iron Maiden no mesmo dia!

Eu vou com certeza, não irei perder, mesmo que não venham as bandas que quero.

ROCK IN RIO 2013, TE AGUARDO COM TODA MINHA ESPERANÇA!

See Ya!

Anúncios

Sabe aquele show…

Posted in Bandas Comentadas, Diversidade, Shows with tags on 10 de agosto de 2011 by Sergio Contri

Hey Hey Hey!

 

Sabe aquele show que você vai e sai dele totalmente feliz, pensando: “Porra, esse show foi do cacete, não me lembro de ter visto um melhor dessa banda”. Então, aconteceu comigo isso, logo depois do show das Velhas Virgens, que aconteceu na sexta feira passada, lá no Centro Cultural de São Paulo!

Cara, o show foi simplesmente demais! Eu nunca imaginei que eles iriam começar o show com “Domingo na Praia”, foi incrível. A vibração dos cara no palco é coisa de outro mundo! Eles não são banda de mídia, isso que é mais importante ainda, pois sempre fizeram o sucesso deles sozinhos, sem ninguém para ajudar!

O Paulão teve um performance incrível no palco, como sempre e a Juju, meu Deus, além de linda, tem uma voz maravilhosa e sabe cativar o público. A melhor parte do show, pra mim, foi a música “Um Homem Lindo”, onde o Paulão teve uma performance surreal, sem falar na música “Esse Seu Buraquinho” e “Abre Essas Pernas”, que são um show à parte.

Eu já fui em muitos shows das Velhas Virgens, mas posso dizer, com toda certeza, que esse foi o melhor que vi e não sei explicar o porque disso. Pode ter sido pelo local que foi feito o show e pela proximidade que ficamos deles, uma coisa que eu nunca iria imaginar na minha vida. O contato com o público é muito importante e eles sabem como fazer isso. Eles não precisam ficar cantando músicas idiotas e não precisam da mídia para ter um público fiel, só precisam cantar, sempre, as músicas que fizeram sucesso sempre e serem bêbados, roucos e loucos em todos shows!

Nós tiramos algumas fotos, mas deixo para o grande Ricardo Makaron esse trabalho, de colocá-los aqui, para vocês verem!

Sério, sem mais, Velhas Virgens é uma banda do caralho e eu nunca deixarei de ouvir! E, com certeza, irei no próximo show que tiver por aqui, em São Paulo, pois eu não canso de ouvir essa banda. E, como todo bom fã, espero ouvir, mais uma vez, “Abre Essas Pernas” ao vivo, pois é demais e para poder gritar “Puta, Puta, Puta…”, pois é muito divertida essa parte!

 

See Ya!

Entrevista com o Skin Culture !!

Posted in Bandas Comentadas, Gêneros Musicais, Lançamentos de cd's, Shows on 27 de maio de 2011 by Ricardo Makaron

Hey folks??

Tudo bom com vocês?

Hoje vou entrevistar a banda Skin Culture, uma banda de Groove metal core, pesado nível 3 ! Liderada pelo vocalista Shucky Miranda, acompanha a formação do grupo o guitarrista e vocalista Edu Tagliaferro, o Baixista Gustavo Tognetti e o baterista Doug Silva.

Here we go!

Skinc Culture

The flame still burns strong

AAR – Bom 1º a quanto tempo a banda esta formada e quais os integrantes?

Shucky Miranda O SKIN CULTURE existe desde 2004 , foi formado em Mogi das Cruzes -SP.

AAR – Sempre foi essa formação?

Shucky Miranda – Ja mudamos de formação algumas vezes; não é facil manter uma banda. Exige muita vontade, atitude e responsabilidade.

AAR – Quais as maiores influências de vocês?

Shucky Miranda – Cada um na banda tem suas influencias pesssoais, mas a banda em sí eu diria que as que mais tem nos influenciado são: SEPULTURA (Chaos AD) , PANTERA , MACHINE HEAD, SLIPKNOT , SOILWORK , DEMON HUNTER, entre outras tantas.

AAR – Vocês vão lançar um novo album agora em junho, qual o tema desse novo trabalho? E quem compõe as músicas?

Shucky Miranda – O CD se chama THE FLAME STILL BURNS STRONG ; acredito que esse album vá atrasar um pouco o seu lançamento, pois queremos algo ainda superior ao nosso CD anterior. As musicas refletem bastante sobre os caminhos que escolhemos em nosso dia a dia, e que a escolha errada pode custar um preço muito alto a ser pago. Também escrevi bastante sobre as provações que eu tenho enfrentado por causa da minha fé em Jesus Cristo.

AAR – O 1º album de vocês o som era mais nu metal no 2º é bem mais death e pesado, porque dessa mudança?

Shucky Miranda – É natural; eu não diria Death Metal mas sim bem mais pesado e agressivo se comparado ao HUMANGEDOM. Acredito que o principal fator de a banda estar cada vez mais pesada e agressiva é porque é como vemos a juventude de hoje em dia. Tudo está mais agressivo, violento e se perdendo. Precisamos ser ainda mais agressivos e encarar de frente todo esse caos com a força da nossa musica para mostrar que existe um caminho melhor a seguir.

AAR – O som de vocês é white metal, um estilo que fala sobre Deus, vocês sentem difilculdade pra tocar em algum lugar ou na hora é rock e tudo certo?

Shucky Miranda – Se levar paz, amor , salvação ao seu proximo é ser White Metal… bem , então somos sim (rsrsrsrrs). Enfrentamos sim todo tipo de preconceito. Mas acredito que os crentes são ainda muito mais preconceituosos. O problema é que eles deveriam ao invés de transformar a igreja num clubinho privado, deveriam encarar o mundo como temos feito e levar o foco para todos como deveria ser.

Galera muito obrigado! Se quiserem deixem uma mensagem pros nossos leitores!!!

Shucky Miranda – Obrigado a todos pela oportunidade, nos veremos em breve nos palcos da vida. União e Respeito sempre…. Deus abençoe a todos…

É isso ai, metal nacional que merece muito respeito!!

Para contatos, ouvir as músicas, e todo o pacote seguem os links!!

www.skinculturetribal.net

www.myspace.com/skinculturetribal

 www.facebook.com/SkinCulturetribal

contatos p/ shows

www.casadamusica.mus.br

Sem mais.

@Bloodyheavens

Virada cultural 2011

Posted in Bandas Comentadas, Diversidade, Geek!, Shows with tags on 18 de abril de 2011 by Ricardo Makaron

Hey folks??

Como muitos de vocês eu também fui à virada cultural!

Achei que esse ano a programação não estava tão legal quanto ano passado, mas beatles 24 horas, Rita, Lee, Edgar Winters, Irmandade do blues, Skin culture, palco nerd. Fizeram minha virada muito divertidada!!

Só o palco rock [Julio prestes] que eu não gostei da localização, muitas ruas de entrada e saída fizeram com que o pessoal ficasse muito amontoado! Fora as personagens de custume, mendigo,bebado, mendigo bebado, e uns skin head white power que fizeram a noite meio tensa, mas fora isso, foi tranquilo.

Eu aproveitei pra caralho, pena que o Sérgio Contri [@liveinmadness] não teve uma virada tão divertida, na parte da noite/madrugada pelo menos, maaaaaaaassss no dia seguinte nada que uma ligação pra melhorar o dia!

O palco nerd foi um show a parte! Luta de espadas, área medieval [se você não vê ligação de nerd com medieval …. bom … eu também não] e cosplay fizeram o pessoal na Bullevard São João pirarem!!

Beatles 24 horas foi muito foda!! A banda beatles 4ever foram incríveis tanto tocando quando aguentando ficar fazendo uma escala, toca 1 hora descansa 1 hora, um show bem divertido e bem animado.

Bom eu estou rouco, com torcicolo [headbanger for fucking ever] mas muito feliz!

Ouvir Edgar Winters foi um sonho realizado!! O velinho canta e toca pra caralho, e sua equipe de músicos são da mais alta qualidade, se você não conhece vale a pena procurar!

Irmandade do blues com seu convidado especial [ que não me lembro o nome agora] levaram os amantes do rock and roll e blues ao orgasmo [múltiplo] diversas vezes!

Fechei minha primeira parte da virada às 10 com o death/grind cristão Skin Culture, bate cabeça, headbang, gutural, sol baixo …. just perfect!

A 2ª parte da minha virada foi bem mais tranquila, voltei pra Julio Prestes às 15 pra ver a Aline [sim eu lembrei de você kkk] e com o Sérgio!!  2 Nerds … pra onde você acha que fomos? Acho que não sobram muitas escolhas kkkk.

Valeu a pena.

Nos conte como foi sua virada!!

hugz!

@RMakaron

É oficial !!

Posted in Bandas Comentadas, Shows with tags on 29 de novembro de 2010 by Ricardo Makaron

HAAAAAAAAAA

Acharam que não ia ter post hoje né? HAAAA PEGADINHA DO MALANDRO ….. ta bom eu calo a boca ….

Galera eu atrasei hoje o post por um motivo simples! Eu estava esperando a confirmação da volta do SOAD e sim ela aconteceu!!!!

olhem o trecho traduzido pelo Wiplash!

“Olá pessoal,

Estamos animados em anunciar que o System Of a Down tocará junto em algumas datas de 2011. Também queremos agradecer a sua lealdade e apoio, não apenas ao SOAD, mas também a todos os nossos projetos solo. Não temos nenhum tipo de plano mestre – faremos esses shows simplesmente porque queremos tocar juntos de novo como banda e para vocês, nossos incríveis fãs. Estamos ansiosos em ver todos vocês!

Paz!”

fonte do comunicado – http://www.systemofadown.com/

 

É isso ai! Virou oficial! Só falta agora eles virem pro Brasil já pensou!?

Mau o atraso galera mas foi por um bom motivo!!

 

@RMakaron

System of a down voltando as turnês!!

Posted in Bandas Comentadas, Guitarristas, Músicas de Protesto, Shows with tags on 22 de novembro de 2010 by Ricardo Makaron

Hey folks!?

Beleza com vocês?

Como todo fã de heavy metal vocês devem conhecer a banda system of a down e infelizmente ela [a banda] estava em hiato desde de 2006 …. sim ESTAVA!!! YEH!!!!!!!!

Segundo um radialista francês a banda vai se apresentar em 6 de junho de 2011 no Palais Omnisports de Paris Bercy em Paris [faremos um trato, matamos o idiota se isso for mentira! kkk]! A banda que entrou em hiato e 2006 parece voltar com full power! Serj Tankian formou carreira solo e o guitarrista Daron Malakian e o baterista John Dolmayan formaram a banda SCARS ON BROADWAY, Serj lançou 2 discos e o Scars lançou 1, ambas ótimas bandas diga-se de passagem vale a pena conhecer ambas!

O interessante é que tanto o Serj quanto o Scars continuaram com suas abordagens sobre a humanidade e protestos muitos bem bolados, é aquela típica música que você precisa ouvir umas 2 ou 3 vezes pra pegar a Alma da música! Vou fazer uma matéria depois sobre a banda Scars on broadway afinal ela não é tão conhecida [infelizmente].

Deixo 2 vídeos com vocês, o clássico do SOAD – BYOB e uma dos Scars – World long gone!

Sem mais.

 

SOAD

SOAD

R.Makaron

Hugs!

Expomusic 2010

Posted in Bandas Independentes, Diversidade, Guitarristas, Shows with tags on 27 de setembro de 2010 by Ricardo Makaron

Hey, folks?

Sábado agora eu fui na expomusic 10! Um dos eventos que espero o ano todo pra ir e nunca saí de lá decepcionado e esse ano não foi diferente, muita coisa nova, standarts de diversas marcas de guitarra, violão, baixo, metais, bateria, voz, revistas etc… Fora os shows que foram foda! Assisti 2 em particular que eu adorei, o do Kiko loureiro e da banda Skin Culture [death metal no talo!].

Fora as atrações de sempre teve palestras sobre música, instrumentos, marcas …

Bom eis as fotos.

Lembrando!! Eu e o Sérgio vamos começar a revezar as sextas feiras pra não ficar sem posts,

sexta agora é minha.

Hugs!