Dia Mundial do Rock (13/07)

Hey Hey Hey!

 

Como todos os roqueiros de plantão sabem, hoje é o nosso dia, o Dia Mundial do Rock! O dia em que todos nós devemos sair por aí com a camiseta da nossa banda favorita e mostrar o quão bom o rock é!

E para comemorar o Dia Mundial do Rock, que ocorre todo dia 13/07 desde 1985, foi criada uma página no Facebook. A ideia da página é que no dia do Rock, todos vistam a camisa da sua banda preferida ou qualquer uma outra que mostre que a pessoa é um apaixonado por Rock! Segue o link para você curtir: CLIQUE AQUI! 

E como hoje é o nosso dia, nada melhor do que explorar esse tema tão envolvente e importante para o mundo da música jovem. O rock originou-se nos Estados Unidos na década de 1950 e ganhou o mundo a partir daí, passando por diversas modificações sonoras e visuais. Mas é importante ressaltar que o dia mundial do rock não é apenas um dia estipulado por sua música ou pela mídia, mas também pelo seu envolvimento político e social que crescia a cada década e que foi simbolizado durante o festival de rock LIVE AID, realizado em 1985.

Bob Geldof, compositor, humanista e vocalista da banda Boomtown Rats, idealizou juntamente com Midge Uri o evento que foi realizado no dia 13 de julho de 1985. O concerto aconteceu simultaneamente nos estádios JFK na Filadélfia nos Estados Unidos e no estádio Wembley em Londres na Inglaterra, e contou com a presença de diversos artistas, entre eles: Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, B. B. King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul Mccartney e Phil Collins que curiosamente conseguiu tocar nos dois estádios, embarcando em um avião rapidamente após o show na Inglaterra rumo aos EUA.

O evento teve como objetivo principal e utópico, o fim da fome na Etiópia e foi transmitido pela BBC para diversos países.

Vinte anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock!

Fontes dessa matéria: Whiplash e Wikipedia.

Rock'n Roll Forever!

 

Bom, é isso aí roqueiros/punks/metaleiros/indies/Glam’s e por aí vai, quero ver todos vestindo a camisa nesse dia especial para o Rock e espalhando por aí o que é música de verdade!

 

See Ya e Feliz dia Mundia do Rock para todos!

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: