Virada Cultural 2011 – Boa?

Hey Hey Hey!

Bom, a Virada Cultural aconteceu no final de semana passado e, no meu ponto de vista, não foi uma das melhores, a organização errou feio nas bandas que chamou e na sequência delas, como também errou na distribuição dos palcos e por aí vai.

Para não falar apenas mal da Virada, posso dizer que o espaço reservado para a Dimensão Nerd estava bem adequado, ali na Praça Pedro Lessa, perto da estação Anhangabau, onde também estavam localizadas as barracas Vikings e o palco de Stand Up.

Mas eu não gostei da localização do Palco Rock, não deviam ter tirado ele ali da São João e jogado para a Julio Prestes, o espaço ali estava muito ruim, sem contar aquele Globo da Morte que só atrapalhou a passagem, pelo menos, no ano passado, ele não atrapalhou em nada, pois ficou no meio das barracas de pastel.

Eu não estou aqui só para falar da organização, então, vamos para aquilo que vi da Virada Cultural. Eu ia fazer um post com comentários de outras pessoas que foram, mas essas pessoas não me enviaram o material a tempo, então, só vai o meu comentário!

Primeiro gostaria de falar do show da banda “Os Seminovos” que foi muito bom, para quem é nerd e curte um rock, a banda sabe como pegar o som do verdadeiro rock e colocar temas “geeks” e engraçados para fazer a multidão ir a loucura a cada solo e a cada verso da música. Os caras são bons naquilo que fazem e gostaria de vê-los de novo na Virada do ano que vem.

Eu, na verdade, não tenho muito o que falar dos shows do Palco Rock, pois eu não quis ir no show do Misfits, pois, como todos sabem, um Punk sozinho não se daria bem com os SkinHeads que por ali circulavam. E, não é de todo espanto, brigas ocorreram e pessoas saíram feridas como sempre.

Eu posso falar do show da Plebe Rude, mas só um pouco, pois peguei só o final e posso dizer que foi muito bom, pois os caras são velhos já mas ainda mandam muito bem!

Mas, eu ainda não tenho palavras para descrever o que foi o show do Frejat, sério, foi uma coisa maravilhosa! Eu não sou muito fã de Frejat, mas fui ver o show para não deixa a minha amiga Aline ir sozinha, pois ela poderia se machucar ou ser atacada por algum rockeiro louco, não? E ela fez eu ver que Frejat não é ruim, o cara manda muito bem, sem contar os solos de guitarras na músicas. A cada música que tocavam, eu pirava na letra, mesmo não demonstrando isso dançando. Eles tocaram desde Barão Vermelho até Legião Urbana, e, por incrível que pareça, ele não finalizou o show com a música “Codinome Beija-Flor”, ele foi mais esperto e finalizou com “Exagerado”, o que fez a galera explodir na hora, o êxtase tomou conta de todos, até de mim.

As músicas que mais agitaram a galera foram “Bete Balanço”, “Perdidos Na Selva” e “Jardins da Babilônia”, sem contar as músicas “Pura Êxtase” e “Amor, meu Grande Amor”. Só que viu sabe como foi demais o show.

É isso que tenho a dizer sobre a Virada, pois a minha foi meio miada essa ano, mas ainda tenho a Virada Cultural Paulista 2011 para ir, e para quem não sabe, essa é aquela que acontece em várias cidades do interior simultaneamente. E nem vou comentar do palco dos Beatles aqui, vocês devem ter noção de como foi!

See Ya!

2 Respostas to “Virada Cultural 2011 – Boa?”

  1. Palco dos Beatles foi foda, ouvi o Let It Be inteiro, quase chorei desde a primeira música até a ultima
    Concordo que não deveria ser na Julio Prestes o Palco do Rock, ele ficava quase na boca da saída da Luz, quem chegava sempre ia pra lá, atrapalhou muito a passagem, isso sem contar que você não andava, você era arrastado. O Palco do Reggae também não curti muito, tinha muita gente também, mas acho que tava bem melhor localizado do que o da Julio Prestes.
    Gostei muito da região do anhangabaú tinha muitos palcos de fácil acesso. Parada Cosplay fail xD E eu vi um show de uma banda chamada Duane, lá perto do Banespão, não lembro a rua, que também foi muito bom. Não era um axé, nem reggae, não sei o que era, mas foi um som realmente agradável. E pra terminar, show do stand up, que foi onde fechei a minha virada, foi muito bom. Recomendo assistirem a Cozinha dos Astros, acho que foi até melhor do que Danilo Gentilli e Rafinha Bastos. A unica falha nesse palco foram os atrasos…

    Mas em geral, pra mim fom bom pelas companhias! ^^

  2. Eu curti o show do Misfits um pouco, mas só peguei o final também e faltou citar o Megadriver que veio um pouco depois dos Seminovos que foi foda… de resto não teve muita coisa mesmo. =)

Deixe um comentário