policia, para quem precisa?

Hey.

A polícia no brasil é precaria, todos sabemos disso. Mas ontem [03] não foi a precariedade mas sim a falta de vontade dos nosso “defensores” [?????????????????] que me ficar mais do que chocado.

Eu estava voltando do sesc belenzinho e quando deu umas 18 horas resolvi voltar pra casa, e fui assaltado por um noiado. Bem além do pacote mclanche feliz de todo assaltante, R$+celular+sua dignidade o cara ainda me arrastou até um bradesco e me fez tirar 400 pau [que eu não tinha então to mais do que no negativo no banco] e ainda ficou me vigiando do alto da rua pra ver o que eu ia fazer. Fui na dp mais próxima e a resposta me fez sentir não assaltado, mas sim estuprado: “Não é nessa DP é na tal tal tal” Como assim ? agora tenho que pedir pro ladrão ir pra um banco ou pra uma rua em que a dp MAIS PRÓXIMA resolva te atender? Detalhe a dp que o querido viado Policial me indicou era ainda  mais longe do lugar do assalto, ou seja até eu chegar lá o ladrão já tinha ido pra pqp.  Além da minha clara cara de “como assim, vocês não vão fazer nada?”  os próprios policiais ficam te olhando como quem diz  ” o que vc ainda ta fazendo aqui”.

Me desculpem os bons policiais, mas da a impressão que polícia e ladrão não passam de duas instituições que cansaram de brigar e fizeram um parceria.

só.

e agora?

@RMakaron

2 Respostas to “policia, para quem precisa?”

  1. Oi Ricardo!
    Quem escreve é sua prima Silvia, tudo bom?????
    Eu também já passei por isso em Presidente Prudente, acredite!!!!
    Foi muito perto da minha casa e eu até fui ver o livro de fotos para ver se reconhecia o cidadão….
    Mas só fiz isso por desencargo de consciência, pois sabia que de nada adiantaria….
    Estes dias fui à um Seminário em comemoração ao Dia da Mulher e a Promotora que palestrou falou para sempre informarmos à Promotoria de Justiça em caso maus tratos nas Delegacias de Polícia.
    No caso da palestra, ela disse o que eu já sabia, que muitas mulheres são humilhadas nas Delegacias de Defesa da Mulher quando vão denunciar agressões, o que é um absurdo!!!!
    Então fica a dica, caso tenha havido abuso, descaso ou alguma coisa deste tipo, informe algum Promotor de Justiça para que ele tome as providências cabíveis ao caso.
    Boa sorte,
    Beijo e Abraço.
    Sil

Deixe uma resposta

