MP13 – Uma banda de puro Rock’n Roll!

Hey Hey Hey!

Hoje estou aqui para mostrar para vocês a entrevista que fizemos com a Banda MP13, que tem um som bem legal e envolvente!

A banda não é muito conhecida no cenário musical brasileiro, mas eles tem um som tão bom que espero que sejam reconhecidos logo logo!

Fica com vocês a entrevista:

Banda MP13

Banda MP13

 

1º – Para início de conversa, conte para nós quem são os integrantes da banda e quais instrumentos cada um toca.
Os integrantes são: Eu (Leandro Mendes) guitarra base e Vocal, Evy Simon Vocal, Rodrigão Guitarra Solo, Baldin Baixo e Fernando na Bateria.

2º – Em que ano a banda começou e por quê? Já eram todos amigos ou foram se conhecendo no decorrer da formação da banda?
A banda existe desde 2000, mas com uma formação antiga da qual somente o Rodrigão ficou. A formação atual tem 3 anos. Eu, o Baldin, o Rodrigão e a Evellyn nos conhecemos desde a época do Colegial e o Fernando é meu primo. Todo mundo sempre curtiu muito música e já tinham tocado em outras bandas.

3º – Em que estilo musical vocês se inspiram e quais bandas foram as grandes inspiradoras para a formação desse estilo musical que vocês fazem?
Como todos nascemos entre o final dos anos 70 e começo dos anos 80, tivemos uma influência muito grande do Rock n’Roll do final dos anos 80 e 90, e isso inclui bandas como Guns n’ Roses, Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Foo Fighters e muitas outras bandas interessantes que tocavam no rádio e até mesmo passavam na MTV nos anos 90.

4º – Quando vocês começaram, qual foi o principal motivo de fazerem um som assim?
Na verdade não pensamos exatamente que som a gente ia fazer, só tinhamos noção que o som tinha que nos agradar, por isso os elementos das músicas tinham que ter “a ver” com nossas influências. Apesar de ter sido involuntário, conseguimos chegar a um tipo de som que acredito estar meio escasso hoje em dia. Não conheço muitas bandas que tentem ser Pesado, POP e melódico ao mesmo tempo. Temos todos esses elementos em “Tanto Faz”, por exemplo.

5º – Se vocês já fizeram algum show e qual foi o mais marcante para vocês e o motivo.
Sem dúvida o mais marcante foi o que fizemos em Cachoeira de Minas. Tanto pelo show, quanto pelas histórias.
 

6º – Já aconteceu alguma cena bizarra/engraçada com a banda ou com algum integrante da banda que marcou esse grupo?
Acho que foi em uma entrevista que fizemos para uma TV em Guarulhos/SP, onde fui explicar o sentido da música Senhores da Guerra que fiz enquanto assistia o Clip do U2, Miss Sarajevo onde era retratada a guerra da Bósnia. Ao invés de dizer sobre a guerra da Bósnia, mencionei como se fosse guerra da Somália. Me zoam até hoje por isso. 

7º – De onde surgiu o nome da banda?
Foi de uma lista de 12 nomes. Nenhum prestava, então foi pensado em um provisório, o 13º da lista. Uma Medida Provisória nº 13.
Daí abreviamos e ficou MP13. Hoje em dia com esses papos de MP4, MP5… até MP13 mesmo já inventaram. Achamos interessante essa analogia com a tecnologia, mas não foi intencional apesar de depois termos aproveitado a situação para criar o slogan “O novo formato do rock”
 

8º – E, para finalizar, qual mensagem que vocês passam para as bandas que estão surgindo agora e querem crescer no cenário musical.
Façam som próprio, a não ser que você queira ser o cara mais famoso da “Noite”. No geral, pra gente o som próprio sempre deu mais certo. Outra coisa, organize-se e comunique-se! Banda independente sozinha não vive!
Essa é a entrevista que fizemos com a Banda MP13, e quem quiser ouvir o som da banda, é só clicar aqui para baixar o álbum deles, que é muito legal, eu aprovo!

E para quem quiser vê-los ao vivo, ele irão tocar dia 01/04 no Ego Clube às 22hs. Ingressos R$25,00  na porta! Eu espero conseguir ir!

See Ya!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: