Bruce Dickson analisado por professora de canto lírico!

Hey folks?

 

how are you gays … i mean ….guys….. ><

Brincadeiras a parte!!!

 

Estava eu vagando no wiplash e achei uma notícia sobre o iron muito legal! Mais especificamente sobre o Bruce. Os caras mandaram um vídeo pra ela [Profª Claudia Friedlander] analisar a questão da voz na música The number of the beast!

Eis o veredito dela!

 

Bruce Dickinson
Iron Maiden: “The Number of the Beast” (1982)

Primeira reação: “Os dois primeiros caras são tão impecáveis, que apresentam, cada qual a seu jeito, um manifesto de como cantar bem, independente de gêneros musicais”.

Não tenho nada que não seja admiração por este cantor. Ouçam como ele começa com um suave rosnado, e então muda sem problemas para um som alto e cheio, com bastante sustain, que evolui sem esforço a um longo grito! Sua dicção é facilmente inteligível, independentemente do que está cantando e do efeito que busca. Ele consegue cantar as letras de forma ritmicamente intensa sem perder o “ligado” e a dinâmica musical, algo que muitos cantores clássicos lutam para conseguir, especialmente quando interpretam os vários “staccato” e acentuações que misturam os registros de Bellini, Donizetti, etc.

 

Clique aqui para o link para a matéria do whiplash!

A lista ainda conta com Black Sabbath, Mercyful Fate e Judas Priest. No site eles disponibilizam o link para você ver o que ela diz sobre as outras bandas!!

Bem legal! Vale a pena!

Bom por hoje é só, mal a matéria ser curta mas estou em uma correria monstra pra entregar o trabalho pra passar de módulo!

Hugs!

 

R. Makaron

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: