Propaganda Eleitoral ou Cirque du Soleil?

Essa é uma pergunta que não sai da minha cabeça e acho que ninguém aqui saberia me responder ao certo o que é aquilo que está passando na tv nesses dias que antecedem a escolha do nosso mais novo Presidente e a escolha de outros cargos importantes também.

Eu vejo todo dia a Propaganda Eleitoral, para analisar a proposta dos candidatos e ver qual eu devo escolher para governar meu país e fazer dele um lugar melhor, afinal, o Brasil é “Um País de todos”. Só que eu tenho certeza que a maioria das pessoas que veêm a Propaganda Eleitoral, só estão assistindo para dar risadas daquele políticos que tentam ganhar seu voto fazendo piada ou daqueles que fazem músicas idiotas que rimam com o próprio nome e depois sair comentando por aí que vai votar em tal pessoa por ela ser “engraçada” ou ter “uma música legal”.

Por essas e outras que eu acho que a Propaganda Eleitoral virou um circo, onde vários palhaços se apresentam, com nenhuma proposta boa e usando de “truques” para conquistar o eleitor, e nós somos os espectadores que aplaudimos e achamos que tudo que eles fazem é bom e que eles merecem nosso voto.

O pior é que isso dá certo, cansei de ouvir essa semana pessoas dizendo que irão votar no Tiririca para Deputado, pois acham melhor um cara desse estilo roubar nosso dinheiro do que um cara mais sério. Sim, pessoal, eu ouvi isso, não estou mentindo! Como uma pessoa pode querer votar no Tiririca? O cara manda uma frase assim na propaganda “Vote no Tiririca, pior do que tá, não fica” e outra assim “Você sabe o que um Deputado faz? Eu também não, por isso me coloque lá que eu digo para você o que ele faz”, sério, não sei nem o que dizer, totalmente ridículo isso e será mais ridículo se ele ganhar, como diria Raul Seixas “Parem o Mundo que eu quero descer”. Vejam o vídeo dessa coisa tosca:

Por isso que o Brasil não vai pra frente e nosso povo morre de fome pelas ruas, enquanto políticos fazem um banquete com o dinheiro público. Cansei disso, cansei dessa política brasileira que nada faz e só sabe aumentar taxa disso, taxa daquilo. Eu espero que um dia nosso país mude, que a nossa sociedade saiba viver corretamente…

Mas enquanto isso não acontece, pare de ver a Propaganda Eleitoral como um circo e analise as propostas dos candidatos, vamos votar na pessoa certa para nos governar, não vamos votar no cara engraçado, pois ele fará do Brasil uma piada…

Pensem nisso e fim de papo!

See Ya!

6 Respostas to “Propaganda Eleitoral ou Cirque du Soleil?”

  1. Brasil, (no maximo) um país de tolos!

  2. por isso vou votar nulo

  3. Na verdade o tiririca foi patrocinado pelo PT e PCdoB porque como ele é famoso e eles sabiam que seria uma boa jogada de marketing e pelas pesquisas ele provavelmente vai ser o mais votado para o cargo de deputado federal, vai levar com ele pessoas destes partidos. Logo ele é só a peça de atração para levar outras pessoas no poder sem o povo perceber. Eu não pretendo votar nulo esse ano, para que os poucos que levam a polica a sério possam competir com partidos populares que a massa ama sem razão.

    • Sim, isso é verdade. Ele está lá para ganhar votos e abrir espaço para outros deputados entrarem de novo na camâra. Totalmente ridículo isso, só tem cara que vai ferrar mais com a gente… Mas eu ainda concordo com o Voto Nulo, pois temos que mostrar nossa insatisfação, e esse é o único modo de mostrar isso.

  4. Finalmente alguem q conseguiu colocar em palavras oque eu tenho pensado todo esse tempo.

Deixe uma resposta

