Músicas de Protesto – Parte II

Hey Hey Hey!


Bom, estou voltando com essa série de posts sobre músicas de protesto, tinha esquecido dessa minha série, mas agora eu lembrei e estou aqui postando novamente ela!

Hoje irei falar da música Humanos, do Supla (Banda Tokyo). Eu sei que muitas pessoas odeiam o Supla, mas essa música é muito boa e fala a verdade sobre a sociedade que vivemos hoje em dia.

Humanos

Esses humanos que circulam
Pela cidade aí afora
Eu não aguento, eles querem me conquistar
Eu não aguento, eles querem me controlar

É fácil perceber que nesse trecho da música ele demonstra o ódio que ele tem da população que nos rodeia hoje em dia, querendo nos impor certas coisas que não condizem com o nosso jeito de viver. Mostra o sentimento de angústia ao ver as pessoas querendo nos manipular, para fazermos tudo aquilo que elas querem e do jeito que elas querem. Se olharmos com outros olhos, podemos ver que ela faz uma crítica à política brasileira, que tentar moldar seus cidadãos como eles gostam, fazendo com que todos se calem diante das injustiças que sofrem durante toda a vida!

Querem me obrigar a ser do jeito que eles são
Cheios de certezas e vivendo de ilusão
Mas eu não sou nem quero ser igual a quem me diz
Que sendo igual eu posso ser feliz

Nesse segundo e último trecho da música mostra que esses “humanos” querem que nós sejamos todos iguais, ou seja, que não exista a diferença, que é algo muito importante para todos, pois quem é diferente consegue “se achar” no meio daqueles iguais. Também tem um sentimento de ódio nesse trecho, pois hoje em dia a grande parte da população brasileira vive de sonhos e ilusões, achando que tudo um dia vai melhorar sem precisar se esforçar, achando que o governo irá os ajudar, só que isso não irá ocorrer. Não adiante viver de ilusão, temos que olhar a nossa volta, nossa realidade e ver que sem luta não há melhoria. E, volto a dizer que devemos ser diferentes, um mundo onde todos são iguais seria horrível, pois são das nossas diferenças que surgem as melhorias.

Bom, fica aí a analíse da música Humanos, sei que ela é bem pequena, mas mostra o que acontece hoje em dia no nosso país, políticos tentando nos comprar com falsas promessas de um Brasil melhor e quando chegam no poder, nada fazem, apenas roubam nosso dinheiro que suamos para conseguir e no máximo criam uma escola para falar “Olha, eu fiz algo!”.

E, fique esperto, as eleiçõs estão chegando, vote consciente, não vote em um Tiririca da vida, vote em alguém que tenha uma proposta séria e um passado digno! Se for votar no Tiririca, anule se voto ou se mate, pois você nunca irá fazer a diferença se continuar pensando pequeno.

Então, é isso galera, espero que tenham gostado e divulguem aí nosso blog e sigam a gente no twitter @sergiocontri e @RMakaron.

See Ya!

Deixe uma resposta

