Mano Menezes – O novo técnico da Seleção Brasileira!

Hey Hey Hey!

Você deve estar se perguntando sobre esse post que vai ler hoje e o porque de eu postar algo assim aqui… Bom, a explicação que eu tenho é a seguinte, que com a técnica de treinador na Seleção e com a mudança que ele, dirigentes, estão prometendo, a Seleção tem tudo para se dar bem daqui pra frente e, quem sabe, trazer o tão sonhado Hexa em 2014, com a Copa do Mundo Fifa sendo aqui no Brasil!

Mas, uma grande parte das pessoas que leêm esse blog sabem que eu não torço para o Brasil quando falamos em futebol, pois o futebol brasileiro se tornou uma grande decepção pra mim quando empresas, leia-se Nike, começaram a querer mandar na convocação e escalação da nossa Seleção e até mesmo os dirigentes querendo mandar nisso…

Saindo desse assunto, venho aqui falar dos convocados pelo Mano Menezes, que merece esse cargo que ele recebeu, pois é um técnico muito competente e sabe montar um time bem pra frente, aquele time que o brasileiro gosta de ver jogar, com passe de bola rápido e um ataque muito forte. Ele, gaúcho, tem tudo para ganhar títulos pela seleção e desejo toda sorte a ele…

Ele fez uma grande mudança ao convocar muitos atletas que estão bem abaixo da idade média que a Seleção vinha apresentando nos últimos anos, e só convocou quatro atletas que jogaram a última Copa do Mundo Fifa, o que mostra que ele quer mudar mesmo a cara do Brasil que estavámos acostumados a ver em campo, com um passe de bola horrível e um ataque muito fraco, sem velocidade e sem criatividade.

Com a entrada de Neymar, Ganso e Hernanes, o Brasil ganha muita velocidade e criatividade no seu meio-campo e ataque, com isso veremos belas jogadas em campo e, quem sabe, gols mais bonitos que de Pelé e Cia.

Bom, não vou me alongar muito falando da Seleção Brasileira e de como ela irá jogar, irei é fazer um breve, mas bem breve mesmo, resumo da história do Mano Menezes como técnico.

Mano Menezes recebendo o agasalho da Seleção

Mano foi técnico das categoriais de base do próprio Gurani-RS, onde jogara amadoramente, clube que se profissionalizou. Depois, treinou a base do Caxias e do Internacional de Porto Alegre. Também fez estágio no Cruzeiro em 1997, com Paulo Autuori.

Retorna novamente para o Guarani-RS, agora como treinador profissional, em 1997. Conseguiu destaque por lá, vencendo o Campeonato Gaúcho de Futebol de 2002 e a seletiva para a Copa Sul-Minas nesse mesmo ano.

Depois, treina o Brasil de Pelotas e o Iraty, em 2002 e em 2003, respectivamente. Em 2003, volta ao Guarani e fica por poucos meses.

Em 2003, ganha notoriedade por sua boa campanha na Copa do Brasil de 2004, no comando do 15 de Novembro, chegando à semifinal e obtendo o 3º lugar. De 2004 à 2005, treina o Caxias.

Em 2005 ele assume o Grêmio, onde conquista o título da Série B e faz com que o Grêmio retorne à elite do futebol Brasileiro. Em 2006 e 2007 ele ganha o campeonato Gaúcho pelo Grêmio e também em 2007 ele consegue o vice-campeonato da Copa Libertadores da América, perdendo para o Boca Juniors a final.

Depois disso, em 2008 ele assume o Corinthians com a missão de trazer o time de volta a elite do futebol Brasileiro e consegue isso, em 2009 ele conquista o Paulistão e a Copa do Brasil pelo Corinthians e depois de todo esse trabalho como treinador, com muitos títulos e nunca contestado por ninguém, assume a Seleção Brasileira em 2010, seu cargo mais alto como treinador.

Bom, hoje foi um post bem diferente do comum, mas eu precisa falar sobre isso, pois, até que enfim, ocorreu uma mudança na Seleção e ainda tenho esperanças que o Brasil pense melhor e comece a investir em outros esportes também, quero ver mudanças em tudo!

See ya!

3 Respostas to “Mano Menezes – O novo técnico da Seleção Brasileira!”

  1. Belo texto! My friend. hahaha

  2. Não curto muito futebol, você sabe disso.
    MAs o texto foi muito bem escrito e elaborado!
    Acho que eu não teria a capacidade de escrever algo inteligente assim…

    Voltarei aqui mais vezes! =D

  3. com esse tecnco ruim o brasil não ganha copa nem aqui nem na china troca esse tecnco seus burros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: