Mobilização “nacionalista” esporádica.

Bom, meus amigos  nacionalistas esporádicos dedico a vocês este post.

 O Brasil foi desclassificado hoje em sua luta pelo Hexa, mas imaginemos se caso ele tivesse ganhado , essa 6ª estrela traria igualdade social para o Brasil? , traria a tão cobiçada justiça? e quem sabe honestidade na política? 

Não condeno o torcedor brasileiro ficar chateado com a desclassificação da Seleção de futebol nacional, principalmente por este estar muito enraizado a nossa cultura. Mas acho totalmente repugnante existir um nacionalismo exarcebado demonstrado pelos torcedores a  um jogo de futebol, rodeado de mercenários, em não existir um nacionalismo para retirar políticos corruptos  do poder e de certa forma não lutar apenas por uma política mais justa , porém por toda uma sociedade.

O futebol e uma paixão para muitos, não condeno, a final cada um tem um hobby, mais em uma sociedade ela não pode ser o ponto principal como no Brasil e sim acessório. Pois de fato quem vai trazer sua paz , garantir seu direitos acabar com o racismo trazer educação, como todos esses slogans utilizados na copa  e a  mobilização do povo , seu poder e sua influência.

Como exemplo temos o país sede da copa que não ganhou, mas mesmo assim tem orgulho de sua conquista de finalizar a segregação racial lá, pois bem ,não foi um jogo de bola com mercenários que trouxe este mérito a eles e sim suas lutas lideradas por Mandela.

A intenção deste post não e que  o leitor pare de se mobilizar para assistir a copa e sim que se mobilize para questões muito mais importantes , e que DIGNIFICA MUITO MAIS UMA SOCIEDADE DO QUE UMA SEXTA ESTRELA.

                                                                                                                      Gustavo Venturini.

4 Respostas to “Mobilização “nacionalista” esporádica.”

  1. R. Makaron Says:

    Mano, uma palavra, post PERFEITO! Sem puxar o saco, parabén!

  2. Sensacional Gu, disse tudo!!! :)

  3. Aline Shakur Says:

    Muito bom, muito inteligente esse post, como já citaram.. Fala tudo! O futebol foi um meio de interação nacional e internacional que deu visibilidade ao país, sem dúvida alguma… Mas se a gente for parar para pensar nos MILHOESSSSSSS e bilhoes investidos, na corrupção, em toda sacanagem que rola em torno do futebol.. cara… é muita hipocrisia da nossa parte! O que poderia ser feito com esse dinheiro… África do Sul, entre outros países africanos, porque nao investir então na educação? na saude? É foda…. mas tudo bem, gostei mt do post… Parabéns ;)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: