Sem frescura.

Hey folks?!

Essa semana vou falar de um assunto um pouco diferente, acho que não são todos que sabem mas dou aula de música, e teve 2 casos uma vez que me deixaram vamos dizer…PUTO.

1º – Uma vez uma menina pediu aula eu aceitei acertamos o preço e na última hora ela desiste pq não queria cortar as unhas da mão esquerda.

2º- Foi também uma garota que não quis aprender pq seus dedos iriam ficar calejados, mesmo depois de acertar preço horário e o que mais tinha que acertar.

E então esses dias eu vi uma coisa que me fez perceber a tamanha futilidade não só desses fatos mas as vezes nossos mesmos de quem é músico não querer tocar por causa do palco ser pequeno e ficar apertado, ou o publico não ser grande coisa…

Essa semana eu vi 2 vídeos que me fizeram enfiar a cabeça na teoria musical denovo de reaprender tudo, porquê não tenho palvras pra descrever como eu me senti pequeno perto disso.

Pra quem toca sabe a importância das  mãos as vezes um simples machucado pode ser um obstaculo tocar aquela nota ou fazer slide.

O 1º vídeos é de um cara sem a mão direita, no caso dele a mão que faz o ritmo, já fiquei impressionado o suficiente por ver a suavidade dos riffs e solos que ele faz. Pra tocar ele põe uma prótese que no fim tem uma palheta e realiza tudo o que se tem direito sem suar ou fazer careta pelos calos nascedo, ele sem a mão direita utiliza a alavanca e faz tapping com a mão esquerda dentro de um solo muito bom, com feeling e tecnica. Para alguns isso seria ótimo parabéns, mas é a mão esquerda que faz todo o serviço, então apresento a vocês o 2º vídeo. Apresento a vocês Bill S. um guitarrista sem a mão esquerda, na hora que eu vi soltei um PUTA QUE O PARIO  porque não acreditei , o cara sem a mão esquerda fazendo um progreção de acordes!! Todos bem claros e sutileza na execução, um trabalho bem pensado e de execução e dificuldade média!

Eu obviamente vou colocar os 2 vídeos aqui, mas ambos ficaram martelando minha cabeça, os caras tocam muito bem.

Eu acho que quem se preocupa com calos e cortas as unhas pode perceber que tem coisas que são mais difíceis do que pegar o cortador e apertar pra unha sair.

R. Makaron

Deixe uma resposta

