Luto!

Estamos em um dia triste. Ronnie James Dio veio a falecer no dia 16 de maio de 2010 às 7:45. A notícia foi divulgada, pela esposa de Dio, Wendy. “Hoje meu coração está partido, Ronnie se foi às 7h45” a notícia também foi publicada no site do músico http://www.ronniejamesdio.com/.

A notícia que Dio tinha cancêr no estomago em estado inicial foi diagnosticada, em novembro de 09. A notícia obviamente foi um choque, mas ele vinha se cuidadando, diminuindo as cargas dos shows, tudo parecia que ia bem e que ele voltasse a nos encantar como sempre fez com sua voz inconfundivel. Mês passado ele deu uma entrevista em que comentava sobre isso, ele disse que é um processo lento, a quimio, e além de tudo é uma coisa que vai acumulando, e nessa mesma entrevista ele disse que ele queria vencer “Mas eu sei que tenho que fazer. Mas isso é muito, muito difícil. Mas se você está determinado a vencer, então você tem que ir com o que você acredita que vai dar certo para você, e neste caso é isso.”

Irônicamente ele faleceu no dia em que ele fez sua última apresentação no Brasil. Tenho certeza que não só eu mas todos os que curtem heavy ficaram com um sentimento de perda irreparável em seus corações.

Ronnie James Dio

Ronnie James Dio

Dio começou sua carreira com a banda ELF em que era baixista e vocalista, com essa banda ela lançou 3 albuns, depois ele foi pro Rainbow finalmente com o Black Sabbath depois que o Ozzy saiu, também fez carreira solo e atualmente ele estava com o Heaven and Hell, além de ter feito projeto beneficiênte o “Hear ‘n Aid”.

Ronnie James Dio

Ronnie James Dio

O Heaven and Hell, no qual ele estava junto com outros membros do sabbath, Iommi e Butler, gravou só um disco o “The Devil You Know”.

Quem não conhece o Dio deve conhecer e aprender, Heaven and Hell, Rainbow in the dark, Holy dive e tantos outros. Seu corpo pode ter ido, mas o que ele É e o que significa ainda estão ai para todos que quiserem saber, só o nome Dio inspira respeito e admiração e se depender dos rockeiros do mundo, não importa quanta música ruim tenha, RONNIE JAMES DIO É ETERNO.

Vou ser sincero a todos, meu plano era falar da virada cultural, mas quando abri o jornal no domingo e vi a notícia tanto eu quando o Sérgio, ficamos pasmos. A importância do Dio para o heavy metal pode se igualar ao homem ter pisado na lua, se você hoje nos shows faz o “chifrinho” com a mão então agradeça a Dio por isso.

Sem mais, e com pesar no coração.

Rest in Peace, Ronnie James Dio.

R. Makaron

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: