ZoomBeatles – The Best Cover of Beatles!

Hey Hey Hey!

Sábado agora [dia 8] eu, Sérgio e o Gustavo, fomos ver na Biblioteca Cassiano Ricardo [Tatuapé] a banda ZoomBeatles. Não era nossa intenção fazer a matéria mas depois de perceber que os 3 estavam lá e o quão importante essa data é para a música chegamos a conclusão que iria ser interessante ter uma matéria como essa no blog.

Fizemos uma entrevista com eles por isso não vou falar muito.

Quero agradecer a Muriel que me deu a dica do Zoom Beatles, e ao senhor Roberto Otto que ficou ao meu lado e nos encorajou a fazer a matéria além de cantar todas as músicas!

Sem mais delongas: ZoomBeatles.

– R. Makaron

Faço das palavras do R. Makaron as minhas palavras e acrescento uma coisa, essa é a melhor banda de cover do Beatles que eu já vi na minha vida. Os caras tocam as músicas perfeitamente e de um jeito limpo, sem inventar nada!

A ZoomBeatles é formada por Anderson Ambrifi (John Lennon), Reinaldo Almeida (Paul McCartney), Rony Almeida (George Harrison), Thiago Colli (Ringo Starr) e Helton Oliveira (George Martin, Billy Preston e demais arranjos adicionais). E posso dizer uma coisa sobre todos eles, os caras mandam muito e sabem tocar todos os instrumentos, isso que faz deles uma banda boa de se ouvir.

–  Sérgio Contri

Como o R.Makaron falou, nós fizemos uma pequena entrevista com eles para descobrir mais um pouco sobre a banda e da onde surgiu esse nome, pois todos nós estamos curiosos para saber isso!

ZoomBeatles

AAR(All About Rock) – Como surgiu o nome ZoomBeatles?


Reinaldo(Paul MacCartney) – Bom,eu fiz um desenho onde os Beatles emergiam da terra assim como zumbis mesmo, a primeira ideia foi uma brincadeira, aí nós duplicamos o “o” e ficou Zoom,e adotou o nome nesse sentido de foco, de focar o trabalho dos Beatles mesmo, é mais ou menos isso o  sentido do nome.

AAR – A banda é formado a quanto tempo?


Reinaldo – A banda é formada à 10 anos, desde 99, quase 11 anos.

AAR – Assim, dentre essas várias bandas, muitas mudaram o jeito das pessoas tocarem, por exemplo Rolling Stone, o Bob Dylan, então, por que o Beatles?


Reinaldo – Porque eu acho que Beatles, musicalmente eles introduziram elementos musicais no Rock’n Roll que foi a coisa mais inovadora que aconteceu na música no século passado e que vai ficar, são uma espécie de Beethoven, que daqui alguns séculos todos vão lembrar. Eles conseguem atingir vários tipos de público sem ser piegas, consegue atingí-los fazendo arte, as melodias são coisas insuperáveis, tantos as do Paul quanto as do John, isso foi o que determinou o sucesso deles.

AAR – A banda ZoomBeatles é a mesma desde o começo ou ocorreram algumas mudanças?


Reinaldo – Houve duas mudanças, eu, o Roni e o Anderson estamos desde o começo, no começo era outro baterista e o Thiago entrou substituindo ele e a uns 4, 5 anos mais ou menos a gente colocou o Elton para complementar, para executar músicas que a gente não conseguia ao vivo, pela ausência de sintetizadores e teclados.

AAR – Como foi tocar na Inglaterra? Pelo que falaram no início do show, deve ter sido super emocionante.


Reinaldo – Cara, com certeza. A gente ficou meio bobo, não caiu nossa ficha direito, foi uma experiência inesquecível e a gente só se deu conta depois que passou, na verdade, foi muito legal lógico estar lá, mas a gente ficou meio anestesiado de estar naquele ambiente, a gente fez um tour por lá e conheceu a casa dos caras, Penny Lane, foi muito emocionante, aqueles caras que ganharam o mundo sairam daqui, é uma coisa que vou levar pra minha vida toda.

AAR – Assim, vocês tocaram o disco Let it Be inteiro e mais alguns
extras, e qual a música que você mais gosta de tocar?


Reinaldo – É difícil, acho que é questão de fase. Eu diria assim, que
as músicas que permitem a gente mostrar a parte individual de cada um, eu gosto de My Life, que na verdade o John canta, mas especialmente aquelas que você consegue chegar perto do seu ídolo, que gera expectativa no público.

AAR – Essa ideia do figurino surgiu como?


Reinaldo – É uma prática padrão das bandas que fazem cover do Beatles, quando a gente começou a gente só tinha o terno que eles usavam na primeira fase, até porque já era uma exigência do público. O nosso primeiro show foi sem figurino e a pessoas que nos contratou falou para nós usarmos o figurino que ia ficar mais legal, aí a gente fez o terninho e o outros figurino. A gente já chegou a até perder show por isso, pois a pessoa perguntava se a gente trocava de figurino durante o show e a gente não faz isso.

Bom, é isso, nosso blog recomenda essa banda, tenho certeza que até o cara que não curte muito Beatles vai começar a gostar depois de ouvir ZoomBeatles.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a banda, saber datas de shows e contratá-los o site deles é esse http://www.zoombeatles.com.br/

No site você também encontra vídeos e fotos da banda! Não deixem de acessar o site hein cambada!

LONG LIVE TO THE ROCK AND TO THE BEATLES!

5 Respostas to “ZoomBeatles – The Best Cover of Beatles!”

  1. O Rony é o melhor George desde o original ♥.♥

  2. R. Makaron Says:

    Eu disse, no sentido geral, afinal o Reinaldo representou todos os beatles ……………. [colou? AUSHDUAS]

  3. Parabéns pela matéria, está muito boa!!!
    Eles são extremamente simpáticos mesmo…

    E qto a quem não gosta de Beatles, passa a gostar depois de um show deles… eu concordo… sou prova viva… pois eu não gostava… e hoje eu simplesmente adoro…
    (neste show eu estava lá, “na cara do gol”, como disse o Helton, depois de ver a gente “na cara do gol” algumas horas antes em outro show… rsrsrrs)

    Quem nunca foi, deve ir… vale a pena!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: