Steppenwolf! O consolidador do Heavy Metal!

Hey, folks?!

Bom,  quando eu postei sobre os 40 anos do Heavy Metal falei sobre o Black Sabbath e sua importância na música nossa de cada dia. Hoje vou falar sobre uma outra banda, que usou o nome Heavy Metal pela 1ª vez em sua música. Steppenwolf.

Jonh Kay

Jonh Kay

Banda formada nos anos 60 por Kay – guitarra e vocal – Edmont – bateria e Mc Jonh – teclado. Uma breve bio, bem breve por sinal, é a de Kay que é do leste alemão [pra quem não lembra essa é a alemanha comunista], vai pra Alemanha controlada pelos americanos e lá tem contato com o Rock, como não falava a língua ele absorveu a energia e sensação de liberdade que a música oferece. Adiantando um pouco, Kay vai com sua mãe e seu padrasto vão para Toronto e de lá pra L.A. Lá ele teve contato com Rock, Blues, Soul, Gospel… e aprendendo inglês. Em 67 ele conhece os outros 2 listados à cima e começa o Steppenwolf.

De lá pra cá [mais de 4 décadas] muitos membros foram e vieram sobrando Kay como frontman e membro original.

A banda ficou famosa devido à música Born to be Wild que foi trilha do filme “Eazy Ride” e atualmente o hino dos motociclistas e suas Harleys. Além desse megasuceso ainda tem a música “Monster”, “Magic carpet Ride”.

Steppenwolf

É isso ai, a matéria é curta 1º porquê o site dos caras é muito bagunçado e o texto biografico é uma puxação de saco do Kay, mas como diz meu professor do Tecnico, o Gordão “Não vai eu o que vai consertar o mundo”.

Galera a importância dessa banda é o fato que eles são daquelas bandas de 60 que duram até hoje e foram criando coisas novas e não vivendo de museu, e hoje eles [ou ele] colhem os frutos disso,  sendo uma das bandas que mais tocam nas radios [internacionais porquê na nossa patria amada quase não tem radios que se dediquem ao rock].

É isso ai

Long Live Rock and Roll

R. Makaron

2 Respostas to “Steppenwolf! O consolidador do Heavy Metal!”

  1. Sabado tem Social Distortion no Brasil! Cade uma matéria sobre eles?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: