Toy Dolls !!! !! !

   Guitarras rápidas , temas engraçados em algumas músicas, beirando o infantil, já em outras uma criatividade um tanto quanto excêntrica, além de um vocal único não só no Punk Rock mas como em todo o Rock and Roll.

           A banda surgiu em 79 ao norte da Inglaterra (a propósito God save the queen! , não podia perder a oportunidade ja que esta banda se trata de Punk Rock e ainda por cima advém  da terra da rainha.*rs).

      A primeira formação da banda era com Pete Zulu no vocal , Olga (apesar do nome parecer feminino em outras culturas  é um homem) na guitarra ,  Flip no baixo e    Mr.Scott na batera. Acontece que Pete Zulu saiu para montar sua própria banda, então chamaram um cara que antes nunca havia cantado para substitui-lo (já imaginam), e com uma série de shows marcados, Olga assumiu os vocais , porém não deixou as 6 cordas de lado.

   

  Olga que mais tarde viria a se tornar a alma dos Toy Dolls  tanto pelas suas composições , palhetadas,  e vocais únicos e marcantes que se tornaram referência na música dos Toy Dolls e trouxe elementos nunca vistos antes no Punk, além das  constantes mudanças de baixistas e bateristas o fizeram liderar a banda.

   Toy Dolls fara alguns  shows em 2010, infelizmente nehum deles no Brasil, para quem não conhece a banda vale a pena garimpar materiais deles por aie pra que ja conhece ouça mais ainda!!!

  A Discografia da banda, datas de shows e um pouco mais da história da banda estão no site: http://www.thetoydolls.com/

                                                                                                     – Gustavo Venturini.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: