Slade, uma banda pouco conhecida, mas de muito sucesso!

Hey Hey Hey!


Hoje vou falar um pouco mais dessa banda que poucos conhecem. A banda se chama Slade e é do Reino Unido, ela é formada pelo quarteto Noddy Holder (vocal, guitarra), Dave Hill (guitarra), Jimmy Lea (baixo) e Don Powell (bateria) que marcaram a história do rock a partir de 1966, quando lançaram o single “You better Run” produzido por Kim Fowley.

Só que os anos seguintes não trariam nenhuma novidade para os músicos. O cenário não dava espaço para novas bandas com o tipo de som que o Slade fazia e com o visual que tinham seus integrantes, que era bem extravagente.

Com a entrada da década de 70, o Slade viu no chamado Glam Rock, onde o mais conhecido era o David Bowie, uma boa oportunidade de aparecer. A banda fez fotos promocionais no visual da época e lançou o single do cover “Get Down And Get With It”, que chegou ao Top 20 em 1972.

Foto promocional do Slade


Os músicos se empolgaram e Jim Lea e Noddy Holder começaram a investir em composições próprias. “Cuz I Love You” chegou ao número 1 das paradas. Até a presente data o Slade já havia lançado quatro discos: Ambrose Slade Beginnings (69), Play It Loud (70), Slade Alive! (72), Slayed?(72).

Nos anos seguintes o Slade se tornaria um campeão dos charts, enquanto músicas como “Mama Weer All Crazee Now”, “Cum On Feel The Noize” e “Skweeze Me Pleeze Me” surgiam nas paradas.

Em 73, o Slade participa de um famoso festival de natal no Reino Unido, e isso rende um álbum. A banda chegava ao topo do rock inglês(Milagre!).

Os próximos álbuns foram: New, Borrowed And Blue (74), Nobody’s FoolsWhatever Happened To Slade (78) e Return To Base (79). (76),

Fato curioso é que o Slade tinha o mesmo álbum com nomes diferentes para EUA e Reino Unido. “Old, New, Borrowed And Blue”, por exemplo, saiu na América com o título de “Stomp Your Hands, Clap Your Feet”, ninguém sabe o porque disso. Seria a censura?

Em 1980, a banda faz uma apresentação no Reading Festival. Esta apresentação se tornaria o álbum Slade Alive.

Em 1983, a banda ganha o mundo (inclusive o Brasil) com a balada “My oh My” do disco “The Amazing Kamikazee Syndrome”.

Os anos 80 foram muito competitivos para a banda que disputava o espaço com grupos como Def Leppard, na Inglaterra e com o Quiet Riot na América.

Álbuns como Rogues Gallery, que traz a excelente “Hey Ho wish Well” e “You Boyz Make Big Noize”, não conseguiram emplacar, e a banda acabou dando um tempo na carreira, só vindo a lançar um novo álbum em 1996.

Depois de lançar esse álbum em 96, a banda lançou mais 2 coletâneas com os sucessos deles, uma em 97, uma em 2005 e um box em 2006.

Capa do álbum de 2005


Só que não venderam tanto, pois ninguém lembra do Slade, só conhecem a música “Cum On Feel The Noize” por causa do Quiet Riot, que fez um cover que ficou muito legal, mas eu, particularmente, prefiro a versão do Slade.

Slade – Cum On Feel The Noize

LONG LIVE TO THE ROCK!

2 Respostas to “Slade, uma banda pouco conhecida, mas de muito sucesso!”

  1. como prometi vou sempre dar uma olhada nos novos posts dos amigos séh e makaron . ver o que tem de bom ;D
    Slade é fodaaa maaaaano !
    LONG LIVE TO THE ROCK !

  2. O Slade é uma lenda do rock e o pioneiro do rock pauleira…vide alive vol I

    valeu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: