Do Pub ao Punk.

Hey Hey Hey!

Pub rock foi um movimento musical que surgiu em meados do final dos anos 70, centrado principalmente no norte de Londres e no sudeste de Essex, particularmente em Canvey Island e em Southend on Sea. O Pub Rock foi em grande parte uma reação à música popular daquela época, que tendia a ser dominada pelo rock progressivo e pelas bandas superproduzidas da Costa Oeste norte-americana. Muitos viam tal música como inacessível e inalcançável, enquanto o Pub Rock era mais sobre “voltar às raízes”, sendo baseado em apresentações ao vivo em pequenos pubs e clubes, tocando um despretensioso rock pesado influenciado por Rhythm and Blues.

Banda 101ers

O pub rock foi visto por muitos como o precursor imediato do cenário Punk Rock Britânico. De fato, muitos artistas de Pub Rock como Eddie & the Hot Rods tornariam-se famosos na primeira leva do Punk Britânico, enquanto grupos como o The 101ers e Kilburn & the High Roads incluíam Joe Strummer (The Clash) e Ian Dury entre seus integrantes.

Banda Eddie & The Hot Rods

Por isso no título está “Do Pub ao Punk”, pois foi com o início do Pub Rock que o Punk Rock Britânico começou a surgir e fazer sucesso no cenário mundial, com bandas que são inesquecíveis no cenário musical! E uma coisa que a maioria não sabe, Elvis Costello começou a sua carreira musical tocando Pub Rock, bem interessante isso!

Elvis Costello

Espero que agora tenham vontade de conhecer um pouco mais sobre esse gênero musical, indo baixar músicas das bandas citadas aqui e de tantas outras que existem por aí, quer dizer, existiam.

Elvis Costello – Pump It Up (Live)

LONG LIVE TO THE ROCK!

3 Respostas to “Do Pub ao Punk.”

  1. o melhooooor até agora . tem que fazer um de puuunk , especificamentee *-*

  2. […] mundo musical, onde nós postávamos sobre os diferentes estilos musicais, como o Viking Metal e o Pub Rock, postávamos sobre bandas pouco conhecidas mas com um som muito bom, como a Made In Brazil e outros […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: