Hail and Kill!

Hey Hey Hey!


Hoje eu estou aqui para falar um pouco sobre um dos melhores sub-gêneros do Black Metal, que é o Viking Metal!

Sim, eu sei que o título do tópico é uma música do Manowar, que é uma banda de heavy metal. Só que eles tem tudo a ver com o viking metal, pois a banda Bathory, pioneira do gênero, sofreu grandes influências do Manowar quando começou a compor suas músicas.


Como eu já disse, o Viking Metal é um sub-gênero do Black Metal e que sofre grandes influências da mitologia nórdica. O gêreno surgiu em meados dos anos 90, nos Países Escandinavos, principalmente na Suécia e Noruega. O vocal utilizado nas músicas é mais gutural (vocal que produz um som rouco, grave ou profundo) e as músicas são mais pesadas e rápidas, as guitarras fervem nas músicas! Ah, e não confundam o Viking Metal com o Folk Metal, porque o Folk tem músicas mais agitadas e mais alegres, as guitarras não são tão pesadas.

Banda Enslaved

As letras das músicas geralmente são baseadas no paganismo e retratam elementos da cultura escandinava, seja pela mitologia, pelas guerras, religiões antigas, pelo frio ou até mesmo relacionado a bebidas. Constantemente as músicas retratam a vida dos guerreiros nórdicos, vikings. Diferente do Black e do Death Metal, o Viking Metal constantemente faz uso de instrumentos diferenciados, dando uma característica quase única para o gênero.

Banda Ensiferum

Como eu já disse, o Bathory foi o pioneio do gênero, mas só no início dos anos 90, com o lançamento dos álbuns Blood Fire Death e Hammerheart que a banda começou a fazer sucesso, e foram de grande influência para outras bandas surgirem, como Enslaved, Ensiferum e outras. Embora o Bathory seja o criador deste estilo musical, foram estes grupos, juntamente com outros, que deram forma ao estilo, trazendo freqüentes coros de vozes masculinas, influência folclórica e temáticas viking.

Banda Amon Amarth

Bom, isso é o Viking Metal, e, que na minha opinião, é um dos melhores ritmos que existem e a melhor banda é o Amon Amarth. Os caras fazem um som do cacete  e os solos de guitarra são demais, ouvir Amon Amarth fazendo qualquer coisa dá um ânimo a mais!

Amon Amarth


LONG LIVE TO THE ROCK!

4 Respostas to “Hail and Kill!”

  1. Vinicius Braz Says:

    Opa, sou o Vinicius amigo do Eduardo…

    Dei uma olhada no Blog de vocês e acho que o trabalho que estão fazendo está bem feito, espero que continuem assim.

    Abraços

  2. gustavoventurini Says:

    O esquema mesmo deve ser ouvir Amon Amarth tomando um Hidromel….XD

  3. esta super chingona la rola, quisiera saber mas de la banda

  4. […] foram voltados ao mundo musical, onde nós postávamos sobre os diferentes estilos musicais, como o Viking Metal e o Pub Rock, postávamos sobre bandas pouco conhecidas mas com um som muito bom, como a Made In […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: